A comissão formada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Pedro Kemp (PT) e Pedrossian Neto (PSD) apresentou, na terça-feira (14), um Projeto de Resolução (PR) que pretende alterar o Regimento Interno da Casa de Leis, quanto às sessões remotas.
A proposta foi lida por Junior Mochi e trouxe, dentre os pontos, que as sessões se darão de maneira presencial, “salvo em situações que impeçam ou inviabilizem a participação física dos deputados e servidores, hipótese que se admitirá a possibilidade de sessões remotas”. De acordo com o projeto, a presença remota será admitida caso o parlamentar tenha sido designado pela Mesa Diretora e esteja em missão oficial representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) ou em caso de licença saúde.
“Ao parlamentar que precisar acompanhar a sessão plenária de maneira remota será vedado o direito de manifestação no pequeno expediente, grande expediente e explicações pessoais”, explicou o deputado. Ao parlamentar que participar de forma remota será possível votar na Ordem do Dia.
Mochi ainda disse que a redação inicial do Projeto de Resolução foi feita por meio de um consenso entre os três parlamentares membros da comissão formada a pedido da Mesa Diretora, mas que a proposta, que precisa de 1/3 das assinaturas, ou seja oito deputados, ainda está sujeita a alterações e que, posteriormente, no decorrer do trâmite ainda será possível apresentar emendas.
O presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP) recebeu a manifestação da comissão. “Vamos disponibilizar para todos os deputados a redação inicial, para que façam um estudo e em seguida faremos uma reunião do Colégio de Líderes para deixar ‘bem arredondado’ para colocar em votação e seguir a mudar o Regimento”, ponderou o presidente.
A proposta será disponibilizada na íntegra pelo Sistema Legislativo clicando aqui.
Por Fernanda Kintschner
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Governo de MS reúne bancada federal para definir distribuição de emendas e projetos pri...
Governo de MS avança na regionalização da saúde com entrega de UTI cardiológica no HR...
Agentes municipais de trânsito de Três Lagoas receberam curso de capacitação ofertado ...
Três Lagoas é premiada no Congresso Nacional do CONASEMS por estratégia inovadora de va...
Agentes municipais de trânsito de Três Lagoas receberam curso de capacitação ofertado ...
Prepare-se para o 2º Festival Gastronômico de Tilápia em Aparecida do Taboado
Prefeitura de Inocência realiza entrega de mobiliários permanentes e materiais médico-h...
Governo de MS reúne bancada federal para definir distribuição de emendas e projetos pri...